Defesa Civil discute Segurança Alimentar e Nutricional

Foto: SST/SC

Nesta quinta-feira (12), integrantes da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Caisan) se reuniram na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) para debater o andamento do Seminário de Compras Institucionais, que será realizado entre os dias 21 e 22 de julho, no centro de treinamento da Epagri, em Florianópolis. A proposta do evento é promover nas Secretarias de Estado, a capacitação e aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar catarinense. O objetivo é esclarecer aspectos técnicos das compras institucionais e fortalecer o processo de atendimento à Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Defesa Civil de Santa Catarina faz parte do grupo.Participaram do encontro de hoje, os gerentes de Operações e Assistência Alexandre Sampaio e de Logística e Mobilização, Renata Gaia. Sampaio enalteceu a importância de discutir a temática que fomenta um setor importante de Santa Catarina, a agricultura. “Hoje fizemos essa fala, de que nossa secretaria é solidária nas questões envolvendo o incentivo à agricultura familiar, a erradicação da fome, mas que nao temos papel significativo quanto a educação e a saúde,  em função das especificidades de nossas ações.” Pontuou.

O secretário de Estado, Geraldo Althoff, acompanhou o encontro e prontificou a importância de sensibilizar outras Secretarias de Estado para o fortalecimento de políticas voltadas à agricultura familiar. “Me comprometo a ser pró ativo e buscar a participação de outros secretários, para que ocorra a sensibilização das políticas tão necessárias para as famílias agricultoras. Estou à disposição de vocês e tenho certeza que será um processo vantajoso para todos”. Também participaram da reunião, representantes da Epragi, da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.