Defesa Civil dispõe de canal de comunicação sobre barragens do Alto Vale

OUVIDORIA

A Defesa Civil de Santa Catarina disponibiliza um canal de comunicação direta para que moradores de Mirim Doce, Petrolândia e de todo Alto Vale do Itajaí para que possam fazer solicitações, sugestões, elogios sobre as obras e licenças ambientais.

Os interessados poderão fazer contato através do telefone gratuito 0800-644-8500. Pelo canal público, as ligações serão registradas e caso não seja possível encaminhamento imediato de alguma demanda, a SDC se compromete em realizar o atendimento em até 5 dias úteis. 

Das oito barragens planejadas no projeto intitulado Barragens do Vale, duas já estão em ritmo avançado para início das obras. A barragem do rio Taió, em Mirim Doce, e a barragem do rio Perimbó, em Petrolândia.

Ambas as obras se encontram em estágio de autorização de licença ambiental técnica para obras, supervisão e plano básico ambiental. As próximas etapas são a retirada da licença ambiental de instalação para a execução das obras, e também a licença ambiental de operação, para executar todos os programas ambientais, como realizar as desapropriações e indenizações.