Defesa Civil divulga pagamento de R$ 26 milhões a municípios afetados por vendaval em setembro

A partir desta sexta-feira (6), a Defesa Civil Estadual divulgará semanalmente o pagamento de R$ 26 milhões destinados, pelo governo federal, aos municípios afetados por tornado e vendaval no início do mês de setembro. Até agora, foram pagos R$ 792.022,09 a oito dos 73 municípios que devem receber os recursos.

No final de cada semana, no site da Defesa Civil, link Decretações, a planilha de pagamentos por municípios será atualizada. Conforme o diretor estadual do órgão, Márcio Luiz Alves, o repasse às prefeituras é feito conforme documentação apresentada corretamente. "Há uma burocracia e legislação que devemos respeitar. Temos uma equipe disponível para sanar dúvidas às prefeituras, conforme as perguntas que surgem neste processo", explica o diretor.

Para acessar a planilha, clique aqui.