Defesa Civil do Estado participa de audiência pública em Taió

dsc_0040

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus participou no município de Taió nesta sexta-feira (11), de uma Audiência Pública. O evento que ocorreu na Câmara de Vereadores, tratou de assuntos referentes às obras de prevenção de cheias no Vale do Itajaí.

A equipe da Defesa Civil do Estado apresentou todos os detalhes da obra de sobrelevação da Barragem Oeste e desassoreamentos dos rios no município de Taió. Assuntos importantes que lotaram o Plenário.A viabilidade do aumento do nível da Barragem de Taió foi bastante discutido entre as autoridades presentes.

Milton Hobus informou que foi liberado o edital para os investimentos em Taió e Ituporanga. Só na cidade de Taió, vão ser investidos nessa primeira fase do projeto R$ 28 milhões de reais. Serão investidos recursos  de 114 milhões também no projeto que engloba as margens do rio no centro, além do aprofundamento e alargamento do rio.

" A Barragem que tiver potencial elétrico, poderá gerar energia para cobrir custos de manutenção, passamos a idéia ao governador e ele acatou na hora. Isso já está decidido"afirma Hobus.

Outra declaração que agradou aos presentes, foi que devido as polêmicas e muita dúvida da população, Milton levará os engenheiros até o município  para tirar as dúvidas da população.

Prestigiaram a audiência também, o deputado estadual Jorge Teixeira, o Secretário da SDR de Taió Jocelino Amâncio, o prefeito de Taió, Hugo Lembeck, o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Arno Xavier, entre outras lideranças.