Defesa Civil e Penha firmam convênio

IMG 1131

Foi durante uma reunião com o prefeito de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, que o Secretário Rodrigo Moratelli firmou um convênio com o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes. Os recursos do Fundo Estadual da Defesa Civil que serão destinados ao município ultrapassam a marca de R$ 300 mil.

O montante deve ser aplicado na recuperação de vias públicas, como limpeza, macadamização, retificação de calçamento e contratação de máquinas para executar os trabalhos.

A parceria só possível, por causa dos estragos causados pela chuva, que assolou a cidade em janeiro de 2014. Na época, além de danos registrados em vias públicas, centenas de pessoas tiveram as casas tomadas pelas águas. Na época já havia sido assegurado recursos para auxiliar o município.

Recentemente, uma ponte foi construída no município para facilitar a travessia de pedestres e veículos. A estrutura foi erguida através de parceria com o Estado. A altura que foi construída também dificulta que possíveis cheias no futuro danifique a ponte e prejudique a população local.

Depois da visita, prefeito e Secretário de Estado anteciparam novas parcerias no sistema de prevenção de enchentes no município. Já os mais de R$ 300 mil estarão disponíveis na próxima semana para a prefeitura de Penha.

Informações adicionais e fotos: Paulo Cesar Santos

Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina