Defesa Civil economiza R$ 15 milhões em 2015

IMG 8284

Foto: Arquivo SDC/SC – ações de resposta

A Defesa Civil de Santa Catarina alcançou uma marca importante em 2015, economizou mais de R$ 15 milhões no orçamento de gastos previstos para o ano passado. Conforme Carlos Besen, responsável pelo setor de licitações, o que contribuiu para o feito foram os pregões presenciais. “É um valor muito importante economizado com os pregões no ano passado,” destacou.

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus comemorou. Para ele, aplicar bem os recursos públicos demonstra eficiência nas ações. Hobus lembrou ainda que houve economia e avanço nas ações da Defesa Civil. “Não deixamos de atender ninguém que realmente precisasse e mesmo assim conseguimos evitar gastos excessivos,” disse.

A economia de 23,65% no orçamento de 2015 foi gerada graças a busca pelo menor preço. O trabalho desenvolvido pelo setor financeiro evitou pagar mais por produtos e serviços que puderam ser adquiridos ou executados por valores mais baixos e com a mesma qualidade. Alguns dos geradores de economia foi manutenção de veículos, combustível, material interno, aquisição de viaturas, obras, kits de transposição, itens de assistência humanitária e auxílio as prefeituras e cidadãos.

O Secretário destacou a importância ainda de se manter o equilíbrio em um momento de corte de gastos em muitos setores no Brasil inteiro.