Defesa Civil entrega caminhão ao Corpo de Bombeiros de Palhoça

bombeirossiteO Departamento Estadual de Defesa Civil repassou na tarde desta terça-feira (19) um caminhão de resgate ao 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Palhoça, durante solenidade de troca de comando do órgão. Após posse do 2º tenente BM Roberto Weingartner, o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, entregou as chaves da viatura, a qual representou investimento de R$ 535 mil.

“A Defesa Civil não poderia deixar de participar do desenvolvimento e da evolução do município de Palhoça e, por isso, entrega hoje um veículo equipado que poderá garantir melhor qualidade de vida à população local”, destaca Alves. O caminhão possui capacidade para armazenar quatro mil litros de água e conta com equipamentos de resgate e atendimento de vítimas. “Esta viatura oferece mais potência e o dobro da capacidade dos antigos carros”, explica o diretor.

Ainda na ocasião, foram entregues três jet-skis, os quais totalizam investimento de R$ 130 mil do gabinete do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet. “Esperamos que este Pelotão de Palhoça continue realizando um bom trabalho com os mesmo princípios e valores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado”, ressalta Benedet.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Álvaro Maus, 54% da atual frota da corporação foi adquirida nos últimos seis anos, período em que o Corpo de Bombeiros se instalou em mais 52 cidades catarinenses e aumentou o efetivo para 2.262. O 2º Pelotão de Palhoça foi implantado em 2005, sob o comando do sub-tenente BM Antônio Rita dos Santos.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito de Palhoça, Valmir Walmor Schwinden; e o tenente-coronel da Reserva Remunerada e conselheiro da Defesa Civil, Valdir Valmor Weingartner.