Defesa Civil Estadual libera mais R$ 400 mil à região Norte afetada por chuvas

joinvillecdrMunicípios da região Norte em Situação de Emergência devido às chuvas de janeiro receberam nesta segunda-feira (1) o total de R$ 400 mil para recuperação dos estragos provocados pelo acúmulo de água no último mês. O diretor estadual de Defesa Civil, Márcio Luiz Alves, anunciou o repasse durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Joinville, na sede da SDR, em Joinville.

O recurso será utilizado na reabilitação de estradas, pontes, bueiros e galerias. Araquari receberá $150 mil, Joinville R$ 200 mil e Itapoá mais R$ 50 mil, que somam-se a outros R$ 100 mil liberados na última semana pelo órgão estadual. “Este repasse é importante para melhorar o acesso destas cidades litorâneas, importante para o turismo, e permitirá às comunidades rurais retomar o escoamento da produção agrícola”, destacou Alves.

Ainda durante a reunião, o diretor defendeu a participação efetiva dos órgãos municipais no atendimento à população e na intermediação do repasse de recursos. “Esta atuação é importante tantos nos trabalhos de prevenção quanto na fiscalização da ocupação de áreas de risco”, apontou.

O encontro foi presidido pelo secretário regional em exercício, Fernando Camacho, e contou com a participação do secretário licenciado Manoel Mendonça e dos prefeitos da SDR, além de vereadores, conselheiros e sociedade civil organizada.