Defesa Civil Estadual recebe a doação de R$ 300 mil do Banco Bradesco para ações de assistência

dsc08350

Na tarde de quarta-feira (14), o secretário da Defesa Civil Estadual, Geraldo Althoff, recebeu a visita do diretor regional, João Alexandre Silva, no seu gabinete, para a doação de R$ 300 mil do Banco Bradesco, para auxiliar nos trabalhos de assistência aos atingidos pelas chuvas no período de 7 a 9 de setembro.

Althoff elogiou a iniciativa do Banco e ressaltou que uma conta especial vai receber o dinheiro para seja feita uma prestação de contas específica desse repasse. “Agradecemos a solidariedade em nome dos catarinenses atingidos. Vamos avaliar qual a melhor forma de utilizar esse dinheiro, para que consigamos beneficiar o maior número possível de pessoas afetadas pelas chuvas” frisou o secretário.

O diretor regional também elogiou as ações das defesas civis frente a essa situação de desastre e disse que graças ao alerta antecipado, as unidades bancárias dos municípios atingidos, conseguiram salvar equipamentos, documentos e dinheiro. “Em Rio do sul, por exemplo, 80% de todo material foi salvo. Desde quando foi emitido o alerta das fortes chuvas, cada agência se mobilizou na retirada dos materiais” contou Silva.