Defesa Civil Estadual repassa equipamentos para garantir abastecimento de água em Anchieta

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira vai realizar a entrega de equipamentos agrícolas para o município de Anchieta, às 14h desta quinta-feira (02), na sede da SDR. De acordo com o gerente de Agricultura, Ademilson Stuani, os equipamentos foram liberados para utilização, em forma de comodato, pela Defesa Civil de Santa Catarina.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira

Serão liberados dois equipamentos moto bomba, quatro tanques em polietileno com capacidade de armazenamento de 5 mil litros de água, duas mangueiras de sucção de 7 metros e de 10 metros e uma cinta catraca para fixação. “Esses equipamentos liberados pelo Governo do Estado serão utilizados, exclusivamente, para abastecimento de água a população urbana e rural de Anchieta”, explica o gerente de Agricultura.

Segundo Stuani, o município de Anchieta foi contemplado com esses equipamentos para auxiliar a população que enfrenta sérios problemas de abastecimento de água em função da estiagem. “A administração anchietense nos solicitou e, depois de uma articulação, tivemos sinal positivo da liberação dos equipamentos”, ressalta.