Defesa Civil garante mais de R$ 1 milhão para Lages

20141020 103335

Foto: Paulo Cesar Santos -SDC/SC – Arquivo.

A Defesa Civil de Santa Catarina garantiu através de uma visita do Secretário de Estado, Rodrigo Moratelli à Brasília, o repasse de R$ 1, 1 milhão. Os recursos já disponíveis são para reabilitação de Prédios Públicos da Saúde e Educação, de Lages, devido ao evento registrado, no dia 13 de outubro de 2014.

Os valores foram divulgados em Portaria do Diário Oficial d União, nessa quinta-feira, 20, no Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.  O próximo passo é garantir auxílio financeiro da União para o Plano de Trabalho de Reconstrução do município.  

Lages foi o município mais castigado com a queda de granizo, durante a ocorrência, na região Serrana. O Governo de Santa Catarina, através da Defesa Civil do Estado, enviou para o município mais de 300 mil folhas de telhas para substituir as que foram danificadas com a chuva e queda de granizo. As pedras que atingiram os imóveis, em sua maioria foram consideradas “saraivas”, maior que os padrões registrados em eventos comuns.

Os recursos são repassados a título de transferência obrigatória e os municípios terão 180 dias para a realização das obras e serviços especificados no plano de trabalho enviado à Sedec, segundo consta de portaria publicada na edição de hoje (21/11) do Diário Oficial da União.