Defesa Civil inaugura kits de transposição em São Bento do Sul e Itaiopolis

20150730 094128

Na manhã desta quinta-feira, 28 o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus inaugurou o kit de transposição de obstáculos, em São Bento do Sul. A estrutura foi montada na localidade de Dona Francisca. A ponte garante o escoamento da produção do município e permite a ligação entre São Bento do Sul e Campo Alegre. 
O kit possui 12 metros de extensão e cinco de largura. A ponte construída em concreto pré – fabricado tem capacidade de cerca de 50 toneladas. De acordo com Hobus, a estrutura é uma inovação da engenharia. “Já contamos com kits como esse em todas as regiões do Estado, montamos uma ponte por dia,”assegurou. 
O Secretário Regional, Abel Schoroeder destacou a ação rápida da Defesa Civil de Santa Catarina. “Esse kit mostra a presença do Governo na região e estamos trabalhando para dar respostas assim, rápidas,”disse. 
O prefeito Fernando Tureck agradeceu a obra e reforçou a importância de parcerias entre Estado e município. “Construímos as cabeceiras e logo foram  o kit foi montado.” Pontuou. 
De acordo com a Defesa Civil de São Bento do Sul, o investimento foi de cerca de R$100 mil. Já o kit de transposição instalado , custou mais de de R$ 50 mil, recursos provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil. 
Após o ato, a comitiva seguiu para Itaiópolis, onde também foi inaugurado um kit de transposição de obstáculos de 12 metros de extensão. A ponte foi montada na localidade de São Roque. 
A estrutura já é utilizada por motoristas e comemorada pelo município que segundo o prefeito José Schritke havia necessidade de uma nova ponte. “Os moradores esperavam há décadas por isso. Veio em boa hora e já garante o fluxo com segurança,”destacou o prefeito. 
Neste caso, as cabeceiras erguidas pela prefeitura foram construídas em pedra lousa, por orientação do coordenador regional, Edson Antoschieski. O método tornou a obra mais rápida e o custo bem mais baixo para a prefeitura.