Defesa Civil monta pontes e casas em Abdon Batista

casas17

Fotos: Divulgação SDC/SC

A Defesa Civil de Santa Catarina destinou dois kits de transposição de obstáculos para Abdo Batista. A primeira ponte de sete metros de extensão foi montada em aproximadamente duas horas. A estrutura foi disponibilizadas a comunidade São Roque. Já a segunda ponte com 08 metros de comprimento foi montada no período da tarde de quinta-feira, 10, na localidade de Colônia do Salto.

A prefeitura ficou com a responsabilidade de construir as cabeceiras e os acessos as pontes que substituem pontilhões de madeira que colocavam em risco a vida de moradores dessas duas comunidades.

Ainda nesta quinta-feira, o coordenador regional de Curitibanos, esteve no município para vistoriar a área que vai receber 17 casas modulares. As estruturas já começaram ser construídas. Os fundamentos foram iniciados e cada casa modular da Defesa Civil leva em torno de cinco dias para ficar pronta. As famílias beneficiadas são definidas pela prefeitura que é responsável pela área e infraestrutura do terreno.

O projeto casa modular surgiu há pelo menos dois anos para atender famílias que vivem em área de risco. De acordo com o Secretário de Estado, Milton Hobus, o objetivo é reduzir o volume de pessoas que estão nessas condições. “Não podemos permitir mais esse tipo de situação. As áreas de risco devem ser inutilizadas e ninguém poderá habitar mais. Esse é o compromisso exigido das prefeituras.” Destacou.

O investimento nas casas modulares somam mais de R$ 714 mil.  Já as pontes custaram ao Fundo Estadual  da Defesa Civil mais de 95 mil. Totalizado, o investimento é de mais de 800 mil.

kit8m