Defesa Civil Nacional fará doação de equipamentos e materiais para Santa Catarina

noticiaimagemhandler.ashx  A Secretaria Nacional de Defesa Civil divulgou em dezembro de 2012 o edital que prevê a seleção de propostas para recebimento de doação de equipamentos e materiais para o fortalecimento de órgãos locais de proteção e defesa civil, no âmbito do Programa de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres – 2040. O Estado foi um dos beneficiados.

Em Santa Catarina das 77 cidades que devem ser contempladas, 15 já apresentaram a documentação necessária para receberem os kits: Mafra, Gaspar, Presidente Getúlio, Timbé do Sul, Taió, Araranguá, Rio do Campo, Alfredo Wagner, Camboriú, Jacinto Machado, Nova Trento, Corupá , Rodeio, Garuva e Urubici. As demais cidades, precisam aguardar a chamada no Diário Oficial da União para o envio da documentação e o credenciamento para receber o kit.

A expectativa é entregar o material para os municípios que atenderam aos requisitos solicitados no segundo semestre deste ano. Cada kit possui os seguintes equipamentos e materiais: caminhonete com tração 4 X 4, tablet com funcionalidade de acesso à internet, computador, estabilizador, impressora multifuncional, 2 máquinas fotográficas digitais, 2 aparelhos de GPS, 8 coletes de identificação, 8 capas de chuva e 2 trenas métricas eletrônicas.

A iniciativa, do Ministério da Integração Nacional, visa fortalecer os órgãos locais de proteção e defesa civil.