Defesa Civil participa de Oficina Estadual de Gestores Municipais

162

Representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil participaram da primeira Oficina Estadual de Gestores Municipais promovida pela FECAM. O evento começou nesta segunda-feira (25) no CentroSul, em Florianópolis, e encerra hoje dia (26). Cerca de cem servidores responsáveis pelas Defesas Civis nos municípios prestigiaram.

Entre os palestrantes: Márcio Luiz Alvez, diretor de prevenção, Regina Panceri, gerente de capacitação, Frederico Rudorff, gerente de monitoramento, Caroline Margarida, gerente de prevenção além do Major Aldo Baptista Neto diretor de resposta aos desastres naturais e Tânia Mara Lozeyko que falou sobre como funciona a decretação de situação de emergência e calamidade pública e seus efeitos jurídicos.

O evento

Mais de 1200 gestores públicos municipais de todo o estado, entre prefeitos; vereadores e secretários municipais de várias áreas de atuação, estarão reunidos no CentroSul, em Florianópolis, nos dias 25 e 26 de março, para a 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais. A promoção é da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, em parceria com as Associações de Municípios do estado, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Tribunal de Contas de Santa Catarina.

O objetivo do evento é repassar informações e conhecimentos para a qualificação do gestor público frente às demandas e desafios das administrações municipais.

Ao todo são 14 oficinas em diferentes áreas da administração municipal, como a gestão municipal do executivo, gestão municipal do legislativo, habitação, assistência social, defesa civil, meio ambiente e saneamento, controladoria interna e contabilidade, recursos humanos, obras públicas, turismo e cultura, educação, saúde, agricultura e licitação pública e contratos administrativos.