Defesa Civil participa de reunião com órgãos municipais da Grande Florianópolis

Na tarde desta quinta-feira (28), o major Edir de Souza e Neucéia Waldrich de Oliveira, da Gerência de Prevenção da Defesa Civil Estadual, participaram na sede da SDR Grande Florianópolis de uma reunião com os órgãos dos 13 municípios da região. O grupo, intitulado União Metropolitana da Grande Florianópolis, mantém encontros semanais para definir estrutura e organizar capacitações que permitam maior apoio entre as cidades. Os membros são integrantes das Defesas Civis municipais.

“Este é um grupo de apoio para dar suporte à região da Grande Florianópolis, visando o bem-estar de todos”, explica o major Edir. Segundo ele, o objetivo de grupo é trabalhar a prevenção de risco de desastres por meio de capacitações. No dia 10, o grupo voltará a se encontrar para o primeiro curso sobre o assunto.