Defesa Civil participa do curso de mapeamento de áreas de risco em Chapecó

IMG-20150803-WA0006

 

Teve início nessa segunda-feira, 03, o curso de Mapeamento de Áreas de Risco realizado em Chapecó. A formação ministrada pelo Serviço Geológico do Brasil – CPRM será realizada até sexta-feira, 07. A Defesa Civil de Santa Catarina participa das atividades que ocorrem na Associação Atlética Recreativa Alfa – AARA.

O curso que passa pela fase teórica também terá nesta quinta-feira, 06, uma saída de campo para Coronel Freitas, município mais castigado com as chuvas de julho. O trabalho de campo tem como objetivo identificar pontos críticos de áreas de risco. Para que assim, os representantes das defesas civis municipais possam orientar na identificação das áreas, na realização do diagnóstico, no esclarecimento a população e para a inclusão nos planos de contingência.

Pelo menos 30 municípios participam desta segunda etapa do curso. A primeira edição foi realizada em Florianópolis. Já esta prevista uma terceira edição, com os agentes de proteção da defesa civil do Estado, no Planalto Serrano.