Defesa Civil presente em Seminário do Corpo Bombeiros Militares de Santa Catarina

IMG 1955

Foto: Paulo Cesar Santos – SDC/SC

Durante a tarde desta quarta-feira, 09, o Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus participou do Seminário de Gestão Estratégica e de Emergência do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina.

Na ocasião, Hobus apresentou os projetos previstos para os próximos três anos. Ações que visam minimizar os impactos de eventos climáticos em Santa Catarina. O Secretário destacou a construção de uma barragem de médio porte que está em fase de licenciamento, para Botuverá, no Vale do Itajaí e de sete outros barramentos de pequeno porte para o Alto Vale do Itajaí que vai atender os municípios de Mirim Doce, Petrolândia, Braço do Trombudo, Agrolândia e Pouso Redondo.

Além disso, Hobus reforçou as ações de melhoramento fluvial para todas as bacias hidrográficas de Santa Catarina. Apresentou os projetos casas modulares e kits de transposição e obstáculos. Segundo Hobus, a projeção é tornar a Defesa Civil autossuficiente. “Teremos uma Secretaria com recursos próprios, quando começarmos efetivar os projetos, previstos,” garantiu.

Após a explanação das ações estruturantes da Defesa Civil Catarinense, o Secretário agradeceu o apoio incondicional do Corpo de Bombeiros nas ações de emergência do Estado e a parceria com a Defesa Civil do Estado. “O Corpo de Bombeiros é um braço da Defesa Civil. Não teríamos tanta credibilidade se não fosse essas parcerias entre as instituições.” Destacou.