Defesa Civil realiza em março curso sobre produtos perigosos

A Defesa Civil Estadual realizará entre 1º e 5 de março dois cursos básicos de Atendimento e Gerenciamento de Emergências com Produtos Perigosos, referente ao programa instituído em 1998, para controle destes materiais no transporte rodoviário. As aulas, de 20h/a, serão na sede do órgão estadual, com duas turmas.

As vagas foram disponibilizadas aos 14 órgãos que participam do Programa de Controle de Produtos Perigosos, em parceria com a Defesa Civil, e a coordenadorias municipais que integram as rodovias que recebem o projeto.

Em 2007, o órgão estadual firmou convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres, que resultou no desenvolvimento do Projeto de Caracterização das áreas circunvizinhas das principais Rodovias e Ferrovias utilizadas para o Transporte de Produtos Perigosos no Estado de Santa Catarina visando a elaboração de PRAEs – Planos Regionais de Atendimento Emergencial.