Defesa Civil SC abre inscrições para a reunião técnica sobre previsão e alertas

inscricao gides certo

A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina está com a inscrições abertas para a 2ª Reunião Técnica sobre Protocolos Operacionais para Previsão e Alerta. Os interessados devem acessar o site da secretaria (http://www.defesacivil.sc.gov.br/) e fazer a inscrição de graça. No total, são 70 vagas disponíveis. Cada participante receberá um certificado. O evento ocorre nos dias 1 e 2 de dezembro no Auditório da EPAGRI, Rodovia Admar Gonzaga nº 1.347, bairro Itacorubi, Florianópolis-SC.

Clique aqui para ver a programação.

Preencha o formulário de inscrição clicando aqui.

A reunião é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Agência de Cooperação Internacional (Jica) no âmbito do Projeto de Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão de Riscos em Desastres (Gides).

Gides

O Projeto Gides é coordenado pela Jica, composto por especialistas brasileiros e japoneses na área. Criado em 2013, em parceria entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Jica numa reaproximação do Governo Federal e o Governo Japonês (No âmbito federal o Ministério da Integração, Ministério das Cidades, Ministério da Ciência Tecnologias e Inovação, e Ministério de Minas e Energia). Participam do Projeto o município de Blumenau (SC), Petrópolis (RJ) e Nova Friburgo (RJ), considerados municípios que mais sofreram com as consequências dos desastres naturais de 2008 e 2011.