Defesa Civil SC descentraliza recursos para revitalizar Ponte da Barragem Oeste, em Taió

ordem de servico 20170831 1293469352

Foto: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió

A secretaria de Estado da Defesa Civil descentralizou R$ 252,7 mil para a Agência de Desenvolvimento Regional de Taió (ADR) a fim de revitalizar a ponte da Barragem Oeste. A contrapartida da prefeitura é de R$ 20 mil. O termo de convênio foi assinado nesta sexta-feira, 01, pelo secretário executivo da ADR de Taió, Jardel Fronza e o prefeito Almir Guski.

Com 51,80 metros de comprimento por 5,20 metros de largura, a ponte vai receber serviços de lavação, limpeza e instalação de estrutura metálica que vai substituir o tabuleiro de madeira. Após a conclusão das melhorias, também será realizada pintura em toda sua estrutura. O projeto visa garantir que a ponte, construída em 1965 e é um símbolo histórico para o município, não perca suas características.

A ponte está interditada há cinco meses. As melhorias vão proporcionar condições de tráfego e segurança aos usuários.