Defesa Civil SC envia telhas para municípios atingidos por vendaval no Oeste

g noticia secretario-de-estad 593adb666a9b8

Foto: Ascom prefeitura de São Miguel do Oeste

A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina destinou telhas para os municípios do Oeste atingidos pelo vendaval desta semana. A pedido das prefeituras, a secretaria enviou para São Miguel do Oeste 275 telhas de fibrocimento 4mm; 1703 telhas de fibrocimento 6mm; 05 telha de fibrocimento 5mm; 47 cumeeira 4mm; 409 cumeeira 6mm; 20kg de prego;  5.064 parafusos.

Para Descanso, a secretaria enviou 123 telhas de fibrocimento de 6mm; 75 telhas cumeeiras de 6 mm; 6kg de prego para telhas; 95 telhas de fibrocimento de 4mm; 18 telhas cumeeiras de 4mm; 4 kg de pregos para telhas de 4mm.

Nesta sexta-feira, 9, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli esteve em São Miguel do Oeste para avaliar os estragos causados pelo vento de quinta, 8. Após a visita nos bairros atingidos pelo vendaval, o secretário se reuniu com os prefeitos dos dois municípios e autoridades. Ele recebeu em mãos o pedido de assistência humanitária que as cidades necessitavam.

O vendaval da madrugada de quinta-feira, 8, causou danos em 262 casas em São Miguel do Oeste e 30 residências de Descanso.

g noticia secretario-de-estad 593adb4596a48

Foto: Ascom prefeitura de São Miguel do Oeste