Defesa Civil SC garante recursos para Içara

2000px-SantaCatarina Municip Icara.svg

O município de Içara, no Sul do Estado foi contemplado com a liberação de R$ 254.950,  para ações de recuperação de áreas afetadas por desastres. A solicitação foi feita via Plano de Trabalho de Reconstrução. Chegou a ser negada numa primeira ocasião, mas a Defesa Civil interviu e conseguiu.  O ofício que informa o repasse do montante foi emitido no dia 25 de maio.

Os recursos da União, através do Ministério da Integração Nacional foram liberados após intervenção da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina. De acordo com o Secretário de Estado, Milton Hobus, essas ações demonstram a importância da parceria entre Estado e município Catarinenses. “Essa resposta que precisamos dar para os municípios. Sempre que há solicitação de algum valor, buscamos todos os caminhos para atendê-los.” Garantiu.