Defesa Civil SC instala três kits de transposição nesta semana

WhatsApp Image 2017-07-06 at 17.49.59

Kit de transposição em Salete. Foto: Odair José Ferreira/ Ascom prefeitura

A secretaria de Estado da Defesa Civil instalou três kits de transposição de obstáculos nesta semana. Nesta quinta-feira, 6, o município de Salete recebeu um kit de 15 metros de comprimento por 5 de largura. A estrutura está na comunidade de Barra Grande, interior do município. Ela substitui a antiga ponte que foi danificada com as chuvas do final de dezembro de 2016. O valor do governo do Estado é de R$ 90.480,42 por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (Fundec).

Outros dois kits foram instalados em Mafra, nas comunidades de Vila Reichter e Bela Vista do Sul. A estrutura na comunidade de Vila Reichter possui 15x5m e conta com investimento do governo do Estado de R$ 90.480,42. Já em Bela Vista do Sul, o kit de 12x5m contou com recurso de R$ 65.371,68. Ambos valores são oriundos do Fundec.

Os kits substituíram as antigas estruturas danificadas pelas fortes chuvas de 2015 e final de dezembro de 2016. Para isso, conta com a parceria entre governo Municipal e Estadual. As cabeceiras são construídas pela prefeitura, bem como o aterramento para liberar o tráfego. Os kits são instalados pela secretaria de Estado da Defesa Civil.

Eles são estruturas de concreto armado e pré-fabricado. São produzidos em escala industrial e se tornam mais baratos com relação às estruturas convencionais. Em até três horas eles estão montados no local desejado.

WhatsApp Image 2017-07-05 at 19.26.06

Kit de transposição em Mafra, comunidade de Vila Reichter. Foto: Divulgação