Defesa Civil SC participa da Semana Municipal de Defesa Civil de Blumenau

IMG-20150710-WA0004

Foto: Divulgação SDC

Através da Coordenadoria Regional da SDC em Blumenau, o Estado participa da Semana da Defesa Civil de Blumenau. O Coordenador Sandro Roberto Carvalho participou de varias atividades vinculadas a semana comemorativa.

Nesta sexta-feira, 10, encerra o ciclo de ações preventivas. Neste último dia de atividades foi realizado um simulado sobre vendaval e incêndio, que ocorreu na Escola Básica Júlia de Almeida, situada na Rua Venezuela, em Blumenau.

Durante a Semana de Defesa Civil de Blumenau ainda foram desenvolvidos um simulado sobre deslizamento na comunidade da Rua Araranguá, o lançamento do aplicativo, para o sistema Android, do ALERTABLU e a entrega aos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas-GRAC do Plano de Contingência Municipal atualizado.

A programação teve inicio no sábado, 04. Durante a semana inteira grupos de prevenção e resposta desenvolveram diversas ações relacionadas à proteção e Defesa Civil.

Texto: Mariana Fernandes – ASCOM/SDC