Defesa Civil SC participa de Seminário em Belo Horizonte

O diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, major Emerson Neri Emerim, participa nos dias 27 e 28 de outubro, do seminário Fenômenos Climatológicos e os Grandes Centros Urbanos, em Belo Horizonte. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Urbanas. Acompanhado do major Márcio Luiz Alves, gerente de prevenção, o diretor vai palestrar o tema: “Ação da Defesa Civil em resposta aos desastres – caso de Santa Catarina”.

O seminário conta com profissionais vinculados à climatologia, engenharia, geologia e defesa civil, entre outros, e foi dividido em cinco eixos de discussão: clima e seus impactos nos grandes centros urbanos brasileiros; cidades e os acidentes e desastres naturais em encostas, conhecimento e participação popular na prevenção de acidentes, sistema de drenagem e os ciclos de chuvas atuais (inundações).

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte