Defesa Civil SC participa de Simpósio Municipal em Blumenau

WhatsApp Image 2017-07-07 at 10.02.52

Foto: Valani Paoletto Azzolini

Nesta sexta-feira, 7, a Secretaria de Estado da Defesa Civil participou do Simósio Municipal em Blumenau. O evento foi realizado na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). A programação é alusiva ao mês de Julho Laranja, um mês de atividades voltadas à prevenção de desastres.

Na oportunidade, o secretário adjunto de Estado da Defesa Civil, Fabiano de Souza, palestrou sobre a importância da Gestão de Riscos e Desastres para o Fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec).

WhatsApp Image 2017-07-07 at 12.01.01

Foto: Valdelani Paoletto Azzolini

Após o intervalo, o Responsável pelo Centro de Informação de Desastres da Secretaria de Defesa Civil Estadual Arno Avelino Schussler, falou sobre Procedimentos e critérios para decretação de situação de emergência ou estado de calamidade – Instrução Normativa MI 02/2016 e Instrução Normativa SDC/SC 01/2017. A programação do dia também contou com palestras de professores e psicólogos falando acerca do tema.