Defesa Civil SC participa do Senabom

WhatsApp Image 2016-11-08 at 16.57.56

A Secretaria de Estado da Defesa Civil SC participa da 16ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) e da 3ª Feira Internacional de Prevenção de Incêndios (FIPIE). O evento ocorre no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, Florianópolis a partir desta quarta-feira (9) e segue até sexta (11).

No local, a Defesa Civil SC instalou um stand para mostrar as ações da secretaria. Quem passar lá, receberá panfletos dos trabalhos que são feitos, conhecer o trabalho da equipe de monitoramento, o projeto Defesa Civil na Escola, além de vídeos institucionais nos monitores. Também, poderá tirar foto que será publicada na rede social da instituição.

A presença da Defesa Civil no Senabom reforça o bom relacionamento entre os órgãos. Os dois são parceiros na atuação no quesito prevenção e resposta. A importância de todos estarem engajados no sistema de preparação e prevenção. Segundo a Organização das Nações Unidas, a cada um dólar investido em prevenção, são 07 dólares poupados em resposta a desastres.