Defesa Civil tem a comunicação de mídias sociais mais bem cotada do Estado

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Foto: Paulo Cesar Santos – SDC/SC.

A Assessoria de Comunicação da Defesa Civil de Santa Catarina – Ascom SDC/SC, foi considerada a que segue preceitos de prestador de serviço, pela Secretaria de Estado da Comunicação – Secom, em setembro de 2014. A avaliação foi feita, pela Gerência de Mídias Sociais, da Secom. O trabalho de avaliação foi feito em cerca de 90 Secretarias de Estado, Autarquias, Fundações e Instituições do Estado Catarinense. A informação foi confirmada, pela Gerente de Mídias Sociais, Alícia Alão.

Alícia, destacou que a formulação utilizada nas redes sociais da Defesa Civil tem dado mais agilidade e acessibilidade a informação do setor. São informações de prevenção, ações e resposta. Para se ter ideia da dimensão que as redes sociais da Defesa Civil tem na comunidade é o volume de seguidores. Em janeiro, de 2014, eram pouco mais de 10 mil curtidas. Em dezembro deste ano, o número subiu para mais de 132 mil pessoas acompanhando as publicações no Facebook.

No Twitter, conduzido especificamente pelo setor de monitoramento e alerta, são mais de 40 mil seguidores. A ferramenta também tem ampliado o volume de fãs quase que diariamente. Diante dos dados, a Defesa Civil recebeu a Gerente de Mídias Sociais, que ministrou uma capacitação sobre o comportamento e redes sociais para os servidores, da Gerência de Tecnologia da Informação e Assessoria de Comunicação.

Para o Gerente de Tecnologia da SDC, Rafael Rocha, a atividade acrescenta em conhecimento e auxilia para que possamos trabalhar com mais exatidão no repasse de informação, através das mídias. “O trabalho é renovado. Fazemos um esforço diário para aprimorar”, enfatizou.

Já o Assessor de Comunicação, Paulo Cesar Santos, comemorou o resultado do trabalho desenvolvido neste ano. “Mudamos a estratégia, logo que assumimos, em janeiro. A intenção era tornar uma ferramenta de prestação de serviço. Deu certo”, concluiu.

Para o ano seguinte, a Assessoria de Comunicação pretende implantar novas ações. No entanto, o objetivo é manter o estilo de trabalho, sempre respondendo os questionamentos da população nas redes sociais, que sejam pertinentes e facilitar a compreensão de como funciona a sistemática da SDC, no que diz respeito a ações, investimentos e projetos.