Defesa Civil visita Porto de Itajaí e conhece setor de produtos perigosos

Foto: Divulgação SDC/SC.

Equipe de Gestão de Produtos Perigosos da Defesa Civil Estadual , juntamente com profissionais da Policias Militar Rodoviária e Ambiental, CEPED/UFSC, FATIMA de Florianópolis e Joinville, Conselhor Regional de Química – CRQ, Coordenadoria Regional e Municipal da Defesa Civil de Itajaí, realizaram visita Técnica ao Porto municipal de Itajaí.

O objetivo foi a troca de experiência e busca de conhecimento sobre o transporte de produtos perigosos realizado através do modal hidroviário. A intenção é estar preparado para qualquer ocorrência de vulto que possa surgir ocasionalmente, mesmo qe seja em área portuária.

A visita foi considerada produtiva pelo Gerente de Produtos Perigoso da Defesa Civil de Santa Catarina, Almir Vieira produtiva. “Tivemos conhecimento do processo para o transporte de Produtos perigosos, conhecendo a legislação IMO, e Legislação para o transporte terrestres descritas pela ANTT”, disse.

Um dos locais em que a equipe passou foi a área segregada do porto ( destinada exclusivamente como deposito de Produtos Perigosos), recepção de carregamento IMO nos Gates. Além disso, os técnicos do Estado e integrantes do P2R2 visitaram a empresa Ecosorb que presta atendimento a emergência com Produtos Perigosos.