Defesa Civil vistoria municípios na Regional de Dionísio Cerqueira

O gerente de minimização de desastre da Defesa Civil do Estado, Carlos Chiamolera, esteve nesta quinta-feira (16) nos municípios da Regional de Dionísio Cerqueira que decretaram Situação de Emergência em virtude da falta de chuva que assola a região. Os municípios são: Guarujá do Sul, Princesa, São José do Cedro, Anchieta e Dionísio Cerqueira. Até esta o final da tarde, a Defesa Civil registrava 51 municípios com decretos por causa da estiagem desde o início do ano.

Segundo Chiamolera, o objetivo das vistorias nos municípios é buscar alternativas para amenizar os problemas causados pela falta de água para o consumo da população. “Os municípios fazem os levantamentos dos locais mais prejudicados com a estiagem e depois encaminham para a Defesa Civil do Estado os projetos das ações que devem ser efetuadas, para parcerias na viabilização das solicitações”, explicou.

O município de Guarujá do Sul solicitou quatro poços artesianos para as comunidades de Maidana, Barro Preto, Coronel e Três de Maio. São José do Cedro cinco poços: um poço para atender em conjunto Linha Peperi, Bornhausen e Trevisan; outros para Linha Aurora, Chaleira, São Luiz e Tigres, atendendo cerca de 130 famílias. Princesa requer um poço e um reservatório de água para ajudar a comunidade Sagrada Família e Marmeleiro. Anchieta um poço artesiano para a Linha Medianeira. Dionísio Cerqueira quer aprofundar ou perfurar outro poço na Comunidade de Idamar.

Secretaria de Estado de Des Reg Dionísio Cerqueira