Defesas Civis municipais no Vale do Itajaí recebem barcos e veículos

Rio do Sul (11/4/2013)

Para auxiliar sete municípios da Região do Vale do Itajaí, na contenção de enchentes, o governador Raimundo Colombo e o secretário da Defesa Civil, Milton Hobus, entregaram nesta quinta-feira, 11, embarcações e veículos às defesas civis municipais e à polícia. “São ferramentas importantes que vão auxiliar as defesas civis de cada município, em caso de inundações”, disse o governador.

foto_m_69577

Foram entregues sete embarcações de alumínio e mais quatro veículos Fiat Doblò. Ituporanga recebeu dois barcos, um para o órgão do município e outro para a barragem. Rio do Sul ganhou um barco para Polícia Civil e outro para Polícia Militar. Já Lontras foi beneficiado com um barco e um veículo, ambos para a defesa civil municipal. Ibirama, Pouso Redondo e Trombudo Central foram contemplados, cada um, com um veículo. Taió e José Boiteaux tiveram um barco, cada, que vão atender as duas barragens.

As embarcações foram doadas ao Governo do Estado pela Receita Federal e reformados pela Defesa Civil estadual. Os equipamentos deverão ser usados pelos municípios durantes épocas de temporais. “Estamos executando as primeiras obras para contenção, a exemplo do radar, ampliação de barragens e mudança da calha do rio”, comenta Hobus.

“Estamos acelerando as obras para a ampliação da barragem de Ituporanga e de Taió. Já vencemos as etapas burocráticas, ambientais e de projetos.”, explicou Colombo. Ele acredita que em 60 dias poderá iniciar as obras e estima dois anos para conclusão.

Informações adicionais:
Rafael Vieira de Araújo