Definidos agraciados com Medalha do Mérito Colombo Machados Salles, da Defesa Civil

MEDALHA

Comissão Especial da Defesa Civil de Santa Catarina definiu nessa segunda-feira, 09, os beneficiados com a Medalha ao Mérito Colombo Machado Salles. De acordo com o diretor de prevenção, Fabiano de Souza, os nomes de pessoas e instituições foram escolhidos após avaliação e deliberação da Comissão, composta por uma equipe técnica da secretaria de Estado.

Os escolhidos foram Paulo Roberto Falcão,diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí, o Coronel PM, da reserva remunerada, Valdir Weingartner, Ouvidor da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, representada por Tominaga Kenichiro e Suzana Zeccer, Gerente de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

A entrega das Medalhas ocorre no dia, 19 de maio, durante a abertura do Seminário Internacional da Defesa Civil, que faz parte das comemorações da Semana Estadual de Ações da Defesa Civil. O ato de entrega oficial será conduzido pelo secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus.

A Medalha:

Em homenagem ao criador da Defesa Civil Catarinense, o ex-governador Colombo Machado Salles, foi instituída a medalha “Mérito da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina”, através do Decreto n° 1.365, de 16 de maio de 2008, destinada a laurear militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham se destacado por relevante participação nas atividades concernentes à Defesa Civil, de modo a se tornarem merecedores do merecimento público.