Destelhamentos e queda de árvores em Caçador

O Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc), registrou, na tarde desta quarta-feira (15/10), destelhamentos e queda de árvores na cidade de Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Conforme a Defesa Civil do município, quatro residência ficaram totalmente destelhadas.Os danos continuam sendo contabilizados no município. A defesa civil local recebeu cerca de 60 chamados.

Um forte vendaval, na cidade de Canoinhas, também registrado nesta quarta-feira resultou na morte de uma criança. Gustavo Felipe Drachinski Carvalho (12 anos), morreu devido à queda da parede lateral da quadra de esportes Vencer Esporte, localizada no Centro da Cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do município, a queda do muro foi ocasionada pela forte vento, que também arrancou parte do telhado.

Ainda, segundo as informações repassadas ao Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc), outras quatro crianças, que também estavam no local, sofreram ferimentos e foram encaminhas ao hospital da região. Conforme registros no Dedc, pelo menos três residência sofreram destelhamentos na cidade.

Os temporais, registrados desde ontem no estado, também provocaram quedas de energia elétrica na Capital e danos em equipamentos eletrônicos, na tarde de ontem (terça-feira 14/10), devido a descargas elétricas; e alagamentos em diversas ruas da cidade de Blumenau, nesta quarta-feira.

O Dedc está em alerta até sábado (18/10), pois, conforme as previsões do tempo da Epagri/Ciram o mau tempo deve continuar.