Dique Fortaleza será inaugurado sábado, 13

phoca thumb l img 1273

Foto: Paulo Cesar Santos – SDC/SC.

Governo do Estado, SDR Blumenau e Defesa Civil de Santa Catarina, junto a prefeitura de Blumenau entregam o Dique Fortaleza, conhecido como PI-5. A obra considerada de suma importância para a contenção de cheias na região será inaugurada no próximo sábado, 13.  Serão pelo menos duas mil famílias beneficiadas diretamente. Os bairros que vão sentir os efeitos positivos com mais intensidade são o Fortaleza e Itoupava Norte.

A obra executada pela prefeitura de Blumenau recebeu em 2012, R$ 2,5 milhões do Estado. Em dezembro do ano passado, foi firmado um convênio entre município e Defesa Civil do Estado. A parceria resultou no repasse de mais R$ 900 mil, em janeiro deste ano. O montante foi destinado para a finalização da obra. “O dique fortaleza é esperado com ansiedade pela população. São 20 anos aguardando a finalização dos trabalhos” destacou Moratelli.

Os trabalhos tiveram início em 1992 e sofreu algumas paralisações até que ganhou novos reforços para deixar de ser um sonho e se tornar realidade para o sistema de prevenção no Vale do Itajaí.