Diretor da Defesa Civil participa de reunião do CDR de Maravilha

foto_g_34688O diretor estadual da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, participou nesta sexta-feira (24) da 69ª assembleia do Conselho de Desenvolvimento Regional de Maravilha que ocorreu no município de São Miguel da Boa Vista. O assunto da pauta foram os acontecimentos climáticos que tem atingido o Estado. O encontro foi conduzido pelo secretário regional Antonio Galina.

Alves passou aos conselheiros dados sobre as catástrofes de 2008 e destacou a importância do trabalho conjunto, entre comunidade e defesa civil. O major Alves atua na Defesa Civil do Estado há 17 anos. “É importante que todos os municípios possuam coordenadorias da unidade, pois facilita e agiliza os trabalhos em casos de catástrofes, ou ate mesmo na atualização de dados”, comenta.

Ele destaca a importância do trabalho consciente da população, reutilizando a água. “A preocupação só se preocupa quando há enchente ou seca. As cidades crescem, a produção cresce, mas a água não aumenta e isso faz com que as pessoas tomem consciência e se preocupem antes da falta”, enfatiza.

Santa Catarina é o estado com maior número de desastres no Brasil nos mais variados tipos. Com essa preocupação, o diretor da Defesa Civil salientou a preocupação do Estado com os municípios para o preenchimento do formulário de Avaliação de Danos (Avadan) e comunicou aos conselheiros que será feito um trabalho de capacitação sobre a atuação da Defesa Civil.

Acompanharam a reunião o representante do deputado estadual Herneus de Nadal, Mauro de Nadal e o representante do deputado federal Celso Maldaner, Valci Dal Maso.

Informações: Assessoria de Imprensa da Secretaria Regional de Maravilha