Diretor de Prevenção é um dos servidores agraciados com a Medalha do Mérito Funcional

dsc02408

Com o lema “A arte de servir com alegria”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, realiza a 12ª Semana do Servidor Público, entre os dias 24 e 27 de outubro. O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Administração, Milton Martini, farão a abertura oficial do evento, às 14 horas desta segunda-feira (24). "É um dia importante para homenagear os servidores do Estado e reafirmar o compromisso de cada um no atendimento dos serviços públicos aos catarinenses", afirma Pinho Moreira.

Logo após a abertura da cerimônia, que se realizará no Teatro Governador Pedro Ivo, será feita a entrega da Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli para 64 servidores que se destacaram em suas atividades funcionais. O funcionário agraciado da Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) será o diretor de prevenção, major Emerson Neri Emerim. Como o diretor acompanha a comitiva do governador Raimundo Colombo no Japão, será representado pela sua esposa, na solenidade de entrega da medalha.

EMERSON NERI EMERIM: É major da Polícia Militar e diretor de prevenção da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Graduado no curso de formação de oficiais da Academia de Polícia Militar de Santa Catarina, em 1987. Foi diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública e tornou-se vice-presidente do Conselho Nacional dos Gestores Estaduais de Defesa Civil – CONGEDEC em 2010. Pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, 2007 e no Curso de Formação de Bombeiros Militar, 1990. Coordenador dos cursos de Agente de Defesa Civil, no qual qualificam Técnicos em Defesa Civil dos municípios catarinenses para atuação nas ações de prevenção, preparação, respostas e reconstrução.  Desenvolveu um trabalho de conclusão de curso com o tema “A Inclusão do Tema de Defesa Civil nos Conselhos Comunitários de Segurança” (CONSEGs), aplicado hoje em vários municípios catarinenses, dando origem também, a dois cursos a distância para três mil participantes. Liderou as ações de socorro, assistência e reabilitação nos desastres de dezembro de 2008 no Morro do Baú em Ilhota, bem como os ocorridos nos meses de janeiro de 2009, maio de 2010, janeiro de 2011. Atualmente coordena o Programa Estadual de Controle do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. Instrutor de Defesa Civil Estadual nos Programas de Capacitação. Coordenador do Projeto de Potencialização do Trecho Sul da BR 101 para o Transporte de Produtos Perigosos em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) e por fim, atuou nas enchentes que atingiram o Estado em setembro de 2011.