Diretoria de prevenção participa de capacitação em Jaraguá do Sul

dsc00674

No sábado (2), foi realizada a primeira etapa do Treinamento para Agentes Multiplicadores da Defesa Civil de Jaraguá do Sul. A capacitação foi realizada pelo major Emerson Neri Emerim, diretor de prevenção; Caroline Margarida, gerente de prevenção e preparação e por Cristiane Aparecida do Nascimento, técnica em Defesa Civil, da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

O evento aconteceu no quartel do 14º Batalhão de Polícia Militar e contou com a participação de representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), secretarias municipais, Conselhos de Segurança (Consegs), Bombeiros, Polícia Militar, canoagem, rádio amadores, Jeep Club. A segunda etapa do treinamento ocorre no sábado (9) e será realizada pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Joinville.

Seminário UFSC
Na sexta-feira (1º), aconteceu o Seminário Desastres Naturais e Defesa Civil, no anfiteatro B do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da UFSC. O evento, gratuito, foi promovido pelo Grupo de Pesquisa em Logística Humanitária: otimização de sistemas de logística e transporte para atendimento em situações emergenciais e Projeto PRONEX – integração dinâmica, otimizada e sustentável entre produção, logística e transporte. O encontro teve a participação da gerente de prevenção e preparação, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Caroline Margarida.