Diretoria de Prevenção participa em Caçador do projeto Defesa Civil na Escola

cimg1653

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), por meio da diretoria de prevenção, estará nesta sexta-feira (26), em Caçador, para participar do início do projeto Defesa Civil na Escola. A iniciativa é da Prefeitura de Caçador, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), e visa abordar a prevenção, direto na comunidade, envolvendo num primeiro momento alunos – representantes de classe – das 5ª, 6ª e 7ª séries.

Fonte: Prefeitura de Caçador

Para dar início ao Projeto Defesa Civil na Escola, com a criação do Projeto Piloto Agente da Defesa Civil Mirim nas escolas municipais, será realizada a capacitação inicial. Nesta sexta-feira, acontece o treinamento dos professores das escolas da rede municipal de ensino para trabalhar o tema nas unidades. O curso será realizado das 8 às 16 horas, na Câmara Municipal de Caçador.

Conforme o responsável pela Defesa Civil de Caçador, Eloi Bisotto, a expectativa é reunir 250 professores das escolas da rede pública e particular de Caçador. Ele informa que neste primeiro momento, o convite de treinamento foi estendido às unidades escolares particulares e do Governo do Estado. “A iniciativa da Prefeitura de Caçador através da Defesa Civil visa abordar a prevenção direto na comunidade”, explica.

A capacitação será realizada pelo diretor de prevenção, major Emerson Neri Emerim, pela gerente de prevenção, Caroline Margarida, e pela técnica em defesa civil, Cristiane Nascimento, da Secretaria de Defesa Civil do Estado.

Consta no cronograma de atividades do Projeto Defesa Civil nas Escolas, o trabalho de conscientização sobre a importância da sua participação ativa na identificação de problemas, ameaças e vulnerabilidades. Através deste projeto serão repassadas orientações relacionadas à percepção de riscos durante atividades extracurriculares.