Em dois meses de teste, mais de 20 mil CEPs são cadastrados para receber notificações por SMS

 

WhatsApp Image 2017-04-11 at 16.40.32

Divulgação Defesa Civil SC

Em 07 de abril completou dois meses de implantação do serviço de notificação de emergência por meio de mensagem de texto (SMS) aos catarinense. A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina iniciou o projeto piloto em fevereiro desse ano em 20 municípios. Até junho o serviço será testado nessas localidades para avaliar o sistema de alertas. A partir de agosto, entra a segunda etapa do serviço para todas as cidades catarinenses. O trabalho é realizado pela secretaria de Estado da Defesa Civil em parceria com o Ministério da Integração Nacional, SindiTelebrasil e Anatel.

Conforme o último relatório da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), 22 326 pessoas aderiram ao sistema. Foram cadastrados um total de 22. 514 CEPs. Foram encaminhadas 52 notificações de alerta para a população entre os dias 08 de fevereiro a 07 de abril de 2017, num total de 43.097 mensagens encaminhadas para os CEPs/cidadãos cadastrados. Os dados são do relatório até 07 de abril.

CEPS 10 ABRIL

O cadastro continua para os municípios pilotos do projeto. Para aderir ao sistema, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o número do CEP que deseja monitorar para 40199. Pode cadastrar mais um endereço. A mensagem e o serviço não tem custo.

Fazem parte dessa primeira etapa de teste os seguintes municípios: Araquari, Araranguá, Arvoredo, Balneário Rincão, Barra Velha, Caçador, Herval do Oeste, Ilhota, Itapiranga, Maravilha, Mirim Doce, Pedras Grandes, Ponte Alta do Norte, Ponte Serrada, Rio do Sul, Rio dos Cedros, São Carlos, São João Batista, Três Barras, Urubici.