Em Brasília, Defesa Civil SC recebe instrução para capacitar municípios

WhatsApp Image 2017-03-24 at 17.05.51

A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina foi capacitada para instruir as defesas civis municipais. A capacitação ocorreu na semana passada, em Brasília, no Ministério da Integração Nacional no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – Cenad. Todos os Estados participaram do curso. De Santa Catarina, o gerente de Reabilitação José L. de Abreu e o gerente de Operações e Assistência Alexandre Sampaio, estiveram na Capital Federal.

Conforme Abreu, a partir de agora  os Estados irão organizar as capacitações para as Defesas Civis municipais. “Faremos a preparação e capacitação dos municípios para as ações de restabelecimentos e recuperação – captação de recursos junto ao Governo Federal após um desastre – e como fazer essas solicitações”, explica.

A agenda será feita neste ano. Um exemplo de recuperação de acessos destruídos por desastres foi o kit de transposição instalado pela secretaria de Estado da Defesa Civil. O kit foi apresentado como ação inovadora.