Em parceria com MPSC, Defesa Civil SC adquire materiais por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados

WhatsApp Image 2017-08-29 at 22.36.17 1

A secretaria de Estado da Defesa Civil adquiriu 50 kits de equipamentos de proteção individual para auxiliar na fiscalização e emergência envolvendo produtos perigosos. Os materiais são oriundos de uma parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por intermédio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados.

WhatsApp Image 2017-08-29 at 22.36.15

Cada kit contém uma bolsa funcional, um par de luvas de proteção, um par de botas de proteção, uma máscara de proteção para produtos químicos, um filtro Multigás, um óculos de proteção contra respingo, uma roupa de proteção nível C, uma fita isolante de 200 metros, um capacete de proteção, um manual para atendimento a emergências com produtos perigosos Pro Química Abiquim, uma trena digital a laser com alcance para 100 metros e um binóculo.

WhatsApp Image 2017-08-30 at 14.40.52 1

Os materiais estão sendo entregues para 20 coordenadores Regionais da Defesa Civil SC, e nove instituições sendo elas:  Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar Rodoviária (PMRv), Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), Policia Militar Ambiental (PMA), Diretoria de Vigilância Sanitária (DVIS), Conselho Regional de Química ( CRQ),  Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Agencia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Além dos equipamentos que compõem o Kit, também foram adquiridos uma máquina fotográfica de alta resolução e um Drone. Esses ficarão com a gerência de Produtos Perigosos da Defesa Civil SC.