Entrega de itens de assistência humanitária para comunidade indígena ressalta cumprimento de acordo

 

WhatsApp Image 2017-06-04 at 17.14.44

 

A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina entregou 250 cestas básicas para a comunidade indígena de José Boiteux e Vitor Meirelles. Os produtos foram recebidos pelo representante da comunidade Brasílio Pripa neste domingo, 4. A assistência faz parte do acordo firmado em 2015.

O secretário de Estado, Rodrigo Moratelli, conversou com Pripa logo após o meio dia sobre as pendências que há na comunidade por parte do governo Federal. “Foi uma conversa amistosa que mostra o respeito mútuo entre a comunidade e o governo de Santa Catarina. Nossa meta é buscar junto ao governo Federal a resolução das pendências que existem. Para isso, a bancada Catarinense, em Brasília, trabalha para promover uma reunião na secretaria Geral da República nos próximos dias”, explica.

Além disso, segundo o secretário, ficou claro de que se haver necessidade de operar a barragem não haverá problema. “A comunidade hoje disse que não teria problema de operar, e se tiver algum impedimento, vamos buscar os meios possíveis para trabalhar e proteger o Médio Vale e Foz do Rio Itajaí Açu”, conclui.

WhatsApp Image 2017-06-04 at 17.14.44 1