Estado envia mais de 260 mil telhas para a Serra

IMG-20141021-WA0011

Foto: SDC/SC.

Diante do cenário que ainda exige atenção, em Lages, o Governo de Santa Catarina, através da Defesa Civil do Estado já destinou quase 262 mil telhas para os municípios da Região Serrana. Somente Lages recebeu quase 213 mil unidades de quatro, cinco e seis milímetros. Até esta quinta-feira, 23, foram entregues aos Lageanos 160 mil telhas. Os beneficiados contabilizados em unidades habitacionais, beiram os 3, 9mil. Já são 45 bairros atendidos.

Também foram destinadas para São José do Cerrito, 15 mil telhas. Bom Retiro será beneficiado com 12 mil unidades e Ponte Alta, 20 mil telhas.

Os trabalhos continuam na região Serrana. Servidores da prefeitura, exército, polícias militar e civil, coordenados pela Defesa Civil de Santa Catarina continuam o processo de entrega das coberturas aos moradores.

Critérios atendimento:

Após o evento registrado na região, em especial Lages que foi o município mais castigados, a Defesa Civil de Santa Catarina auxiliou a Secretaria de Assistência  Social na seleção dos afetados.

Entre os critérios, estão: famílias de baixa renda, definição por cadastros já existentes na prefeitura, bairros mais pobres, que enfatizam a necessidade emergencial e impossibilidade de resiliência. Conforme esses grupos são atendidos, as telhas são destinadas também aos bairros de classe mais alta.

A seleção das famílias é feita pela Secretaria de Assistência Social e a entrega Coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Lages.