Evento climático atinge SC na madrugada deste domingo

WhatsApp Image 2016-12-04 at 11.14.18

Foto: Ricardo Angelo Volpato

O misto de vendaval, chuvas intensas e erosão, na madrugada deste domingo (4) deixou 190 residências afetadas em Santa Catarina. Os danos foram registrados em São José, Florianópolis, Palhoça e São Ludgero. Mais de 200 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Uma Sala de Situação foi criada no 1º BBM envolvendo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental e Defesas Civis Estadual e Municipal. Conforme a Celesc, até o meio dia as equipes já conseguiram normalizar o serviço na regional de Tubarão e Itajaí.

PALHOÇA: vendaval. 04/12/16. Vendaval provocou o destelhamento de residências e quedas de árvores. 40 residências afetadas. 160 pessoas afetadas. Defesa Civil SC distribuiu 3 rolos de lona.

FLORIANÓPOLIS: vendaval/deslizamento. 04/12/16. 143 residências atingidas. 572 pessoas afetadas diretamente, sendo que 75 estão desalojadas em casas de parentes ou amigos. CBMSC, Floram e Celesc, PMA, realizam o corte das árvores para a desobstrução das vias. 9 rolos de lona foram distribuídos pela Defesa Civil SC.

SÃO JOSÉ: deslizamento. 03/12/16. Deslizamento ocasionou a queda de um muro sobre 1 residência. A casa foi interditada. 3 desalojados.

SÃO LUDGERO: 04.12.16. Erosão das águas do rio. 6 casas isoladas já na madrugada. 24 pessoas desalojadas. Até o final da manhã deste domingo a a erosão não evoluiu, porém, as casas continuam isoladas.

IMBITUBA: 04.12.16. Casos pontuais de destelhamentos.

LAGUNA: 04.12.16. Casos pontuais de destelhamentos.