Famílias atingidas pelas chuvas de setembro no Alto Vale do Itajaí recebem kits dormitórios

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) realiza em Rio do Sul, a solenidade de entrega dos kits dormitórios doados pelo Itaú Unibanco para 350 famílias afetadas pelas fortes chuvas de setembro de 2011, que atingiu principalmente, o Alto Vale do Itajaí. A solenidade vai acontecer na Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Rua Guilherme Gemballa, 13, Bloco G, no Centro. As regionais contempladas são: Ituporanga, Rio do Sul e Taió.

Em setembro de 2011, a Defesa Civil Estadual contabilizou 77 municípios em Situação de Emergência e 10 em Estado de Calamidade Pública. O desastre deixou 162.761 desalojados, 15.748 desabrigados e 984.205 pessoas afetadas em Santa Catarina. O secretário de Defesa Civil, Geraldo Althoff, acompanhado das autoridades locais e representantes do Itaú Unibanco, estará na região para a entrega das doações. Durante a solenidade será assinado o termo de parceria entre Secretaria Estadual de Defesa Civil e o Itaú Unibanco.

“As parcerias público-privado são importantes para um atendimento ainda mais eficiente aos municípios impactados por desastres. Em setembro, contamos com o apoio de importantes instituições, que diante da situação, disponibilizaram recursos para o Estado. Somos gratos pela sensibilidade das pessoas que representam estas instituições” ressaltou Geraldo Althoff, secretário estadual da defesa civil.

“A solidariedadefaz parte do DNA do brasileiro. Mais do que nunca, desejamos prosperidade paraa região. Estamos honrados em poder contribuir para essa retomada”, afirmaCícero Araújo, diretor do Itaú Unibanco.

Na região do Alto Vale, os municípios contemplados na solenidade são: Agronômica com 20 Kits, Aurora com 14 Kits, Ituporanga com 26 Kits, Laurentino com 20 Kits, Rio do Sul com 115 Kits e Rio do Oeste com 20 Kits. O kit é composto por cama de solteiro, colchão e roupeiro. No Vale do Itajaí, os municípios que estão sendo contemplados são Itajaí com 60 Kits e Gaspar com 20 Kits. O município de Taió também recebe 55 kits para atender as famílias afetadas.