Famílias atingidas pelo tornado recebem itens da Defesa Civil.

Foto: Divulgação.

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) permanece dando suporte técnico ao município de Campos Novos em função tornado registrado na última sexta-feira (28). Já a Operação de apoio as famílias atingidas foi finalizada na última sexta-feira (04). As ações iniciaram logo após ao evento com o reforço das equipes da DCSC para o apoio a estrutura municipal. A força do vento afetou diretamente 256 residências em seis bairros, dez famílias ficaram desalojadas.

Para apoiar as famílias o Governo do Estado, através da DCSC, realizou a liberação imediata de 2183 telhas de fibrocimento, 222 cumeeiras, 26 Cesta Básica para sete dias, 22 fardos de água potável, 50 colchões de solteiro e 50 kits de acomodação solteiro. A entrega dos materiais foi considerada exitosa. Já no sábado (29) as famílias receberam os primeiros itens de assistência humanitária, como colchões, kits de acomodação, água e cestas básicas. A atividade se estendeu nos dias seguintes com o repasse total das telhas e cumeeiras solicitadas pela administração municipal.

Nosso foco é apoiar os catarinenses e assim foi feito em Campos Novos”, destacou o chefe da DCSC, David Busarello. Segundo ele, toda atenção foi dada ao município o que possibilitou uma resposta rápida.

Foto: Divulgação.

Alertas para o Meio Oeste

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), através da Coordenadoria de Monitoramento e Alerta, iniciou a divulgação de avisos meteorológicos cerca de 48 horas antes das tempestades extremas atingirem a Região Meio Oeste. A informação ágil e assertiva possibilitou a preparação das estruturas municipais que foram informadas pelas coordenadorias regionais da DCSC.

Os avisos e alertas da DCSC são divulgados através do site, mídias sociais e mensagens SMS disparadas pela Instituição. É importante que a população esteja preparada para eventos extremos buscando as informações divulgadas pela DCSC e realizando o cadastro para receber mensagens SMS. Para isso basta enviar uma mensagem de texto SMS para o número 40199, contendo no corpo do texto apenas o Código de Endereçamento Postal (CEP) do local que deseja ser monitorado.