Famílias atingidas por enchente no Norte de Santa Catarina recebem doações

doacoes canoinhas 20130706 1584193839

Representantes da Ação Social e Defesa Civil dos quatro municípios mais atingidos pelas enchentes dos últimos dias e que compõem a SDR Canoinhas, estiveram nesta terça-feira (9), durante toda tarde na Polícia Militar de Canoinhas, realizando triagem e organização das doações feitas pelo município de Jaraguá do Sul às famílias atingidas de Canoinhas, Irineópolis, Porto União e Três Barras.

A distribuição das doações está sendo feita pela SDR Canoinhas através da gerência de Ação Social, Trabalho e Habitação, com a participação da coordenadoria regional da Defesa Civil, assistências sociais e defesa civil municipal dos municípios. “Conversamos com todos os municípios atingidos pela enchente e estamos trabalhando em conjunto para bem atender toda região”, destaca a gerente Eleni Baum Gaggensoss.

As doações vieram do município da Jaraguá do Sul através de uma iniciativa da Rádio Brasil Novo com apoio da SDR de Jaraguá do Sul. A Rádio Jaraguá AM também aderiu à campanha, além de um grande volume de doações feita pela empresa Marisol (quase 2000 peças de roupas novas doadas), comunidade e empresas locais. Na tarde desta quarta-feira, dia 10, chegarão mais roupas e agasalhos vindos do município de Timbó e que serão distribuídos igualmente aos municípios atingidos, conforme número de famílias necessitadas.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Edson Antocheski, a situação está bem mais tranqüila, mas famílias dos municípios de Irineópolis, Porto União e Três Barras ainda estão em alojamentos, aguardando para voltarem para suas casas com segurança. “Nosso trabalho com os municípios continua para atender essas famílias que ainda precisarão de nossa ajuda”. O coordenador destaca que a Defesa Civil do Estado está enviando doações de alimentos às famílias e dando o apoio necessário. A coordenadoria regional atende 20 municípios do Estado.

Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Canoinhas