Fiscalização de produtos perigosos é realizada em Itajaí

Nesta terça-feira (23) a Defesa Civil de Santa Catarina prestou apoio para a Defesa Civil Municipal de Itajaí para a realização de uma operação de fiscalização de produtos perigosos (PP). Participaram da ação a Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária de Itajaí e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A operação foi realizada em pontos distintos de Itajaí. Pela manhã ocorreu na área portuária e durante a tarde na Avenida Adolfo Konder, um dos principais acessos ao município.

Verificação de Carga realizada durante a Operação. Foto: Flávio Jr DCSC

Durante as abordagens as equipes constataram diversas irregularidades como problemas na documentação, além de caminhões com carga de PP sem a devida sinalização e sem o kit de emergência. Os profissionais também flagraram um caminhão transportando medicamentos sem nota fiscal junto com produtos químicos e insumos hospitalares.

“Foi um sucesso total, esse tipo de operação mantém as instituições parceiras unidas e integradas garantindo a segurança no transporte de cargas de PP”, comentou o Chefe da Seção de Produtos Perigosos da DCSC, Cel PMSC Renato Silva.

Medicamentos sendo transportados de forma incorreta. Foto: Flávio Jr DCSC