Florianópolis sedia o II Seminário Regional da Defesa Civil SC

WhatsApp Image 2017-09-15 at 13.56.37

O ciclo de palestras e oficinas da Defesa Civil SC chegou na última microrregião. A Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) foi a 20ª região que sediou o II Seminário Regional da Defesa Civil, que passou pelo Estado desde maio deste ano. O evento ocorreu no auditório da Granfpolis, nesta sexta-feira, 15.

O ato abrangeu 22 municípios da Associação. O objetivo é sensibilizar os gestores públicos municipais e profissionais das áreas relacionadas à proteção e defesa civil sobre a gestão de risco e desastre e despertar o aumento da resiliência local a fim de diminuir os efeitos adversos dos desastres.

Na primeira palestra do dia, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, falou sobre a estrutura do Estado e a importância da política de proteção e defesa civil nos municípios. Já no período da tarde, as diretorias de Prevenção e de Desastres abordaram a gestão de riscos e desastres. O evento finaliza com oficinas sobre planos de contingência e colegiado de defesa civil, que será realizado na semana que vem.

WhatsApp Image 2017-09-15 at 13.56.37 1